sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Ainda sobre Resenhas

 Gatinho de novo = eu feliz + assunto feliz!
Como eu disse ontem, a resenha da Thaís foi muito especial para mim. Motivo? O mais óbvio de todos... Ela me incentivou quando eu estava precisando, e precisando muito!

Num post bem do começo do blog, eu disse que o Cisne havia me proporcionado a fantástica sensação de ser invisível. Isso mesmo, invisível. Experimente ser um autor nacional inédito e desconhecido tentando falar com uma editora, e vai descobrir o verdadeiro sentido da palavra invisibilidade.

Algumas editoras responderam, recusando o Cisne. Outras não fizeram nem mesmo isso, optando por simplesmente ignorar. Nem sim, nem não; simplesmente um silencioso buraco negro. 

Desanima. Desanima mesmo. Então, em passeios internéticos, encontrei o Viaje na Leitura e um banner que dizia "publique conosco". Ora, vejam, disse eu. Que interessante... Vamos falar com essa gente!

Quem respondeu meus e-mails foi a Thaís, que precisou me explicar o que era uma beta reader. Eu não fazia a menor ideia! Certo, então eu precisava de uma beta reader, para me dizer o que eu precisava mudar no meu livro. Acertei tudo com a Thaís, mandei o Cisne... A resenha que ela fez para o Cisne está agora no Viaje na Leitura e no Skoob. Muitas destas expressões e todo este entusiasmo estavam na avaliação que ela fez do Cisne. Isto fez diferença. TODA a diferença! Sabe ânimo novo, sorriso no rosto, um copo de água gelada num dia bem quente, ou uma sopa quentinha num dia gelado? Pois é. Esse foi o efeito da avaliação da Thaís em mim.

Se o Cisne está agora onde está, se existe de verdade, é porque a Thaís soube dizer as palavras certas no momento certo. Thaís, mais uma vez obrigada. Muito obrigada, amiga!


2 comentários:

  1. Olá Eleonor,

    Que lindo este texto, fiquei emocionada! Porque você foi uma daquelas pessoas que aparecem em nossas vidas, traz preciosas palavras, escreve com maestria e encanta com a simplicidade e simpatia! O Cisne é meu xodó, amo de paixão! Então, fui apenas sincera em elevar todas as realezas do livro fantástico que ele é!
    Tenho o desejo de que todos possam conhecer essa obra maravilhosa e desfrutar de todo o prazer e entretenimento que ele proporciona!

    Obrigada você, por ter escolhido-me para fazer parte do seu time!

    Que venha "Linhagens"!!!!!!!!

    Bjooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá. Não vou nem responder a isso, senão vai virar a maior rasgação de seda, rsrs!
      Bjs!

      Excluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!