domingo, 28 de outubro de 2012

FACES DE UM ANJO

Bom, como eu disse ontem, Nina Oliver e seu Nabetse não foram os únicos brasileiros a me encantar nos últimos tempos! Na verdade, o primeiro dos livros nacionais que me fez comentar "mas, afinal, pra que mandam marcador de página se a gente lê sem parar?!" foi Faces de um Anjo, de Hermes M. Lourenço.
Já na sinopse, Faces de um Anjo fala em final surpreendente e instigante. Em cada site, blog ou resenha que eu lia, lá estava: final surpreendente. Final inesperado. Uma surpresa! Óbvio que não sou pessoa de resistir a uma provocação dessas e fiz contato com o autor, pretendendo adquirir um exemplar autografado. Hermes foi de uma simpatia fantástica, e me fez a seguinte proposta: me enviaria um exemplar autografado e, quando meu Cisne fosse publicado, eu retribuiria a gentileza. Em poucos dias, meu livro chegou e, como eu disse acima, li sem parar até o fim! A leitura é rápida e muito agradável, e a curiosidade prende a gente a cada parágrafo. É uma mistura equilibrada de fantasia e ciência; além disso, Hermes utiliza uma série de referências históricas que não pesam no texto em momento algum, tão "encaixadas" estão no enredo.
 

Sinopse - Faces de Um Anjo - Hermes M. Lourenço

Leticia Lorn, uma renomada física é chamada por um genial professor do Instituto de Tecnologia para encontrar respostas em uma pesquisa secreta: A possibilidade de viajar no tempo, através de uma esfera de origem obscura, encontrada em Luxor - Vale dos Reis. Enquanto envolve-se com a pesquisa, misteriosamente surge Samael, um psicopata que inicia uma verdadeira caça as bruxas, cometendo assassinatos brutais com traços da Santa Inquisição de forma a
incriminar a brilhante pesquisadora e roubar a esfera, podendo assim interferir no espaço-tempo e até mesmo na história da humanidade. De forma equilibrada o autor nos leva a um mundo mesclado de magia e suspense, desafiando o leitor ao exercício das deduções, fazendo-o mergulhar em uma nova realidade. Uma leitura capaz de envolvê-lo do início ao fim, que o conduzirá a um final surpreendente e instigante. A chave é acreditar.
E sim, senhoras, senhores e curiosos em geral, o final É surpreendente! MUITO surpreendente! E completamente amarrado com todo o enredo, ou seja, as pistas estavam lá, no livro inteiro! 
 

3 comentários:

  1. Obrigado pelo post Eleonor. Confesso que estou ansioso para ler "O Cisne".
    Sucesso em teu lançamento e um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    Parece mesmo ter um final arrebatador hein?

    Quero ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Final arrebatador? Não sei. Final que justifica o livro? SIM, isso ele é!!!

      Excluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!