sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Envelopes Personalizados



Só lembrando, pessoal: conforme o combinado, amanhã posto o segundo capítulo do Cisne, chamado "Envelopes Personalizados". Obviamente, fala das respostas da Escola Avançada de Champ-Bleux! 

Querem uma amostra, curiosas criaturas?

Não havia como não lembrar outra reunião muito semelhante àquela, em torno da mesma mesa, meses atrás. Naquele dia, tinham discutido com os pais a inscrição para os exames da Escola Avançada de Champ-Bleux. Todos estavam com o Ensino Básico concluído, requisito indispensável para a inscrição nos exames. Estavam decididos: iam fazer os exames, todos juntos. Os pais, formados por Champ-Bleux, salientaram que, embora não fosse raro o ingresso de filhos de ex-alunos, uns iam passar; outros, não. Lisandra, com apenas treze anos, era a que tinha menores probabilidades de ser aprovada. Lis não se importou. Queria fazer os exames junto com os irmãos.
Depois daquela conversa, tinham voltado muitas vezes ao assunto. Doris e Henry consideravam os filhos bem preparados na parte técnica, ou seja, acreditavam que passariam sem problemas nas provas de conhecimentos. Mas as provas de Champ-Bleux incluíam dez psicotestes, e uma reprovação na primeira tentativa não queria dizer necessariamente falta de psicoaptidão, em especial nos mais jovens. Neles, a psicoaptidão poderia não estar desenvolvida o suficiente para ser registrada.
O casal concordou que não era hora de mais recomendações. O melhor era acabar de vez com o suspense.

– Vão abrir todos juntos ou um por vez? perguntou o doutor Henry, quebrando o desconfortável silêncio.
– Acho... Acho que é melhor um por vez, disse Ted.
– É, é melhor.
– Por idade, sugeriu Tim.
Concordaram.
– Começamos por Teo ou por Lis?
            – Por mim, resolveu Lis, e, com o máximo de determinação que conseguiu reunir, destacou o canto do seu envelope, puxando a única folha que ele continha. 
 
 
E ficamos por aí. O resto, só amanhã! Não pensaram que eu ia entregar quem passou e quem não passou, não é? Mas beeem capaz!

Aliás, ontem o Cisne esteve navegando por um novo site, o "Acordei com Vontade de Ler"! Nossos mares e rotas estão rapidamente se ampliando! Confiram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!